sábado, junho 10, 2006   O Grande dia.

O dia em que uma cortesã é apresentada a sociedade talvez seja o dia mais importante da vida dela. Todos os olhares estão sobre ela, o seu frescor e o sabor de novidade são percebidos por todo o salão.

O dia não foi preparado para ela, ele simplesmente estará acontecendo. Será um grande evento: uma ópera, uma recepção, um sarau brilhante, onde as pessoas mais influentes da sociedade estarão presente. Muitos não sabiam que naquele dia eu seria apresentanda. Foi escolhida a recepção de um importante político europeu. Mas minha tutora fez o importante papel de divulgar pelas rodas de que talvez alguém, além do chanceler, também aparecesse naquela noite.

Eu achava que estava preparada, havia aprendido todas as primeiras lições necessárias, mas o frio na barriga foi inevitável. O meu grau de ansiedade era tanto para saber como as pessoas me receberiam que mal podia me conter.

Foi separado o meu mais lindo vestido e eu estava simplesmente deslumbrante. Já ao descer na porta do castelo causei uma onda de comentário, pois poucas pessoas ali me conheciam, segui em frente e encontrei com a minha tutora e aguardamos o momento adequado. Depois de algum tempo de espera e vários olhares curiosos, fui caminhando para o salão principal e me encontrei com a imponente escadaria e sentindo a força que ali eu possuía comecei a descer as escadas, vitoriosa. Agora sim, eu era uma cortesã.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo / Paris
 
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Santine. Make your own badge here.
  • Junho 2006
  • Julho 2006
  • Agosto 2006
  • Powered by Blogger

       
    eXTReMe Tracker