A graça por mais natural que seja precisa ser treinada. Essa é uma das virtudes que requer extrema dedicação. É preciso notar seus movimento e ter controle e cuidado com eles. A graça está em todos os atos e em todas as ocasiões, está no beijo de despedida, está na arrumação de uma sala. Ela é tão natural quanto respirar e toda cortesã, por mais estabanada que seja, pode transformar seus defeitos nessa virtude. Todo defeito pode vir a se tornar a virtude da graça desde que a cortesã tenha consciência sobre ele e aprenda a usá-lo a seu favor. Treine e note como tudo ganhará um ar sutil e cheio de delicadeza.
Graça:
Quase todas as atividades se transformam em algo extraordinário se feitas com graça. A virtude é particularmente visível no movimento. Mas se a essência de toda a graça é o movimento, este tem múltiplas formas. A mesma virtude, por exemplo, descreve os gestos simbólicos a que chamamos de elegância, uma característica que inclui a generosidade, assim como graça anfitriã que coloca as pessoas à vontade. Uma sensação que pode se estender a tudo que a cerca quando, se forem agradavelmente decoradas, as salas onde ela recebe serão descritas como graciosas também.
E há também a graça divina, que vem da misteriosa vontade de deuses e deusas que ocasionalmente nos favorecem com sua benção. Não é preciso ser religioso para experimentá-la. Mesmo um ateu se sente tocado por um estado de graça quando, por exemplo, uma visão extraordinária parece surgir do nada.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home